Ainda Sem Nome #129 – A Bolha do Facebook e Twitter Pago

Tudo bem com vocês?

O Ainda Sem Nome #129 fala sobre a bolha do Facebook e a possibilidade do Twitter oferecer uma plataforma paga para seus usuários.

Mas antes, o nosso tradicional aviso sobre o Patreon. Ajude-nos a fazer um podcast ainda mais bacana e seja um dos nossos padrinhos no Patreon! Clique, conheça os planos, os nossos objetivos e os benefícios que você ganha colaborando.

Nas frivolidades da semana:
Cabeça resolveu o problema de conectividade da sua casa do jeito antigo, passando quase 30 metros de cabos pela casa e com um aproveitamento de 60% na crimpagem deles.
Além disso, o seu Nexus 5 passou dessa para melhor. Um Moto G5 é o novo telefone oficial e isso foi tema de discussão no supergrupo do Telegram.
Caio está lendo mais um livro do Douglas Adams, Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently.
Finalmente, o sacolão perto da sua residência manda ofertas no WhatsApp. Discutimos como o Whatsapp é uma ferramenta interessante de relacionamento e vendas.

Nos assuntos principais, agora com vinheta!, discutimos sobre a bolha que o Facebook nos proporciona e como (é possível?) furá-la, um link que veio na newsletter do Farol Jornalismo, e a ferramenta paga do Twitter. Como bônus, tivemos os drones da Amazon e um pouco sobre cul-de-sac.

http://fortune.com/2017/03/13/amazon-delivery-drones-sxsw/
https://www.amazon.com/b?node=8037720011
http://www.slate.com/blogs/the_eye/2013/12/10/why_cul_de_sacs_are_bad_for_your_health_happy_city_by_charles_montgomery.html
https://www.quora.com/Are-cul-de-sacs-considered-poor-urban-planning

http://www.poynter.org/2017/campbell-brown-on-filter-bubbles-fake-news-and-facebooks-role-in-the-news-industry/453290/ (via Farol Jornalismo)
http://www.theverge.com/2017/3/23/15043422/twitter-subscription-service-tweetdeck-survey

Esperamos que gostem do episódio e que contribuam para a discussão, seja aqui no site, nas redes sociais ou em nosso tão falado supergrupo do Telegram! Compartilhe também o podcast e nos ajude a espalhar a mensagem do Ainda Sem Nome! 🙂

Bom episódio!